Oi Pessoal, antes de mais nada, lembrem-se que ainda estão devendo o Portfólio 2 (PF2) que deverá ser entregue até o dia 01 de dezembro de 2016 (veja as instruções).
Seguindo o nosso método de sala de aula invertida, vocês terão alguma tarefa para ser realizada antes da aula presencial. Como já comentamos, esse material servirá de apoio para a realização do vosso Texto 2, que será individual. A duração para a construção do texto é de aproximadamente uma hora.
O vídeo escolhido é:
"O Mundo de Beakman e o Método Científico"
É um vídeo clássico de uma série fantástica sobre Ciências, feita com muito bom humor para crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Se quiserem podem ainda consultar:
1. Chibeni, S.S. 2006. Algumas observações sobre o "Método Científico". Notas de Aula, Departamento de Filosofia, UNICAMP. LINK
2. PofiCiência. "O Método Científico". Academia Brasileira de Ciência/FAPERJ. LINK
3. Volpato, G. 2013. Ciência: da Filosofia à Publicação. Ed. Cultura Acadêmica. SP. 6a. edição.
Lembrem-se que deverá ser um texto reflexivo e que vocês já podem fazer um paralelo da segunda aula com o vídeo. Sejam criativos, cuidado com a pontuação e com erros gramaticais desnecessários.
A finalidade desse blog é a de manter contato com alunos das disciplinas de Metodologia Científica da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais. Wedson Fernandes on ResearchGate
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atendimento 17 de abril, segunda-feira
Olá pessoal, Como combinamos, segue a planilha para atendimento remoto no dia 17 de abril (segunda-feira) aos grupos, sendo que dois poder...
-
Olá Pessoal, Bem, cá estou no preparo da nossa terceira aula. Nessa semana trabalharemos algo que os acompanhará por toda a sua vida acadê...
-
Cronograma de Atendimento para o período de 05 a 09 novembro ( Ver informações e datas ) Atendimento para acadêmicos das discipl...
-
Olá pessoal, Depois de uma semana tensa, com muita dor, vou lentamente melhorando e assim estou planejando iniciar nosso atendimento perso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário