quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Mais atendimentos

Olá pessoal,

Depois deste feriadão em que a maioria de vocês devem ter aproveitado para estudar e adiantar as tarefas, além é óbvio, de divertirem-se e descansarem um pouco.
Dia 16, sexta-feira, reiniciaremos nossos atendimentos, que se estenderão até terça-feira. Relembrando-os:
1. O Projeto Final deverá ser entregue até o dia 23 de fevereiro (sexta-feira);
2. O Exame final será realizado no dia 27 de fevereiro (terça-feira), no horário da nossa aula.

Vejam as datas e marquem seus horários:

Dia
Horário
Dupla



16/Fevereiro/2018
 Sexta-feira
8:00-8:20

8:20-8:40
Victoria/Fernanda Sotolani
8:40-9:00
Natalia Nasc./Leticia Zan.
9:00-9:20
Mateus Barbosa/Rodrigo Rib
9:20-9:40

9:40-10:00

10:00-10:20




19/Fevereiro/2018
 Segunda-feira
8:00-8:20
Karine/Karoline
8:20-8:40

8:40-9:00

9:00-9:20

9:20-9:40
Samara/Thays Fernanda
9:40-10:00
Kenji/Lavínia
10:00-10:20
Angela Valentina/Jhully



20/Fevereiro/2018
Terça-feira
8:00-8:20
Jackson Math./Bruno Pereir.
8:20-8:40
Ana Clara/Jaine
8:40-9:00
LucasVerão/Fernanda Freitas
9:00-9:20
Karolaine/Jéssica
9:20-9:40
Kamily/Júlia
9:40-10:00
Lucas Garcia/Bethânia
10:00-10:20
Fernanda Alves/Lucas Leite

Como já os alertei, a construção do vosso projeto deve seguir uma linha lógica, que é utilizada por a esmagadora parte das universidades e agências de fomento. O modelo que enviei para vocês é o padrão a ser utilizado. Nele vocês encontrarão todos os itens a serem preenchidos.
Os artigos lidos para a construção do PF3, são importantíssimos para orientá-los na construção de um projeto razoável.
No item INTRODUÇÃO, vocês deverão apresentar suas ideias, justificá-las e terminar o item com o(s) objetivo(s). Lembrem-se que seus objetivos estão ligados às hipóteses a serem testadas. Nesse item vocês deverão utilizar uma base de referências bibliográficas para a apresentação e justificativa.
O item MATERIAL E MÉTODOS, é o mais complicado para se escrever. Nele vocês devem dizer, onde e quando o trabalhado será realizado e como serão definidos os métodos para a realização do experimento. Normalmente, mesmo quando são ações simples, utilizamos uma bibliografia de apoio para a realização desta parte do trabalho. Não esqueçam de citar a parte estatística. Vocês já estão cursando essa disciplina e, nos artigos consultados, deverão encontrar informações sobre como realizar essas análises.
Para finalizar,  no item REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, deverão ser citadas todos os artigos utilizados de acordo com alguma das normas existentes. Pode ser, por exemplo, as normas ABNT (Ver aqui um modelo preparado pela UNIFESP). Mas, podem ainda utilizar outras formas de citação que, aliás, são mais utilizadas em nossa área de publicação. Vejam as normas de uma revista brasileira com publicações na área biotecnológica (Brasilian Journal of Pharmaceutical Science) e os diversos formatos para citação (Ver aqui).
Qualquer um desses formatos podem ser utilizados. O que mais me importa é que entendam que existe vários formatos e que a escolha dependerá do local em que irá submeter seu projeto ou artigo. O que será avaliado no vosso trabalho é a PADRONIZAÇÃO. Isto é, começou com um formato, utilize-o até o final. Não esquecendo que todas as citações que aparecerem no texto deverão ser incluídas no item referências bibliográficas em ordem alfabética. Todos avaliadores costumam verificar atentamente esta parte. Por melhor que esteja o seu projeto, se não estiver com as citações apresentadas corretamente, isto significará um desleixo do(s) autor(es). Portanto muito cuidado nesta parte.

Continuem verificando essa publicação. De acordo com as dúvidas que surgirem irei respondendo-as aqui mesmo.
Bom trabalho a todos.

PS1= As notas referentes à média dos Portifólios (PF), do Texto (TEX) já foram publicadas. Por favor verifiquem se não houve algum engano da minha parte. Se houver, entre em contato comigo trazendo o Portfólio ou o Texto referente.


27 comentários:

  1. Integrantes: Kenji T. / Lavinia Careaga.
    Data: 19/02/2018 ( Segunda-feira )
    Horário: 09:40 até 10:00 AM

    ResponderExcluir
  2. Integrantes: Fernanda Alves/Lucas Leite.
    Data: 19/02/2018 ( Segunda-feira )
    Horário: 10h00 até 10h20min.

    ResponderExcluir
  3. Dupla: Lucas Garcia e Bethânia Rosa
    Data: 20/02/2018 (Terça-feira)
    Horário: 9:40-10:00

    ResponderExcluir
  4. Integrantes: Mateus Barbosa e Rodrigo Ribeiro
    Data: 16/02/2018 (Sexta-feira)
    Horário: 9:40/10 horas

    ResponderExcluir
  5. Integrantes: Victória Henig e Fernanda Sotolani
    Data: 16/02/18 (Sexta-feira)
    Horário: 08:20

    ResponderExcluir
  6. Integrantes: Kamily e Julia.
    Terça feira: 09:20 as 09:40

    ResponderExcluir
  7. Academicas: Natalia Nascimento e Leticia Zanata
    Sexta-feira- 16 de fevereiro de 2018: 8:40 a 9:00

    ResponderExcluir
  8. Acadêmicas: Angela Valentina e Jhully Stéphani
    Segunda-feira das 10:00 as 10:20

    ResponderExcluir
  9. Acadêmicas: Karine e Karoline
    Segunda-feira das 8:00 as 8:20

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, professor.
    Estou marcado as 9:40 de hoje, porém terei prova esse horário, gostaria de saber se da para adiantar nossa reunião para as 9 horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Mateus, já alterei seu horário. Pode vir.

      Excluir
    2. Boa tarde professor.
      Acadêmicas:Karolaine e Jéssica.
      Gostariamos de marcar na terça feira as 9:00 ás 9:20.

      Excluir
  11. Acadêmicos: Lucas Verão, Fernanda Freitas
    20/fevereiro, terça-feira 8:40-9:00

    ResponderExcluir
  12. Ana Clara e Jaine: terça as 08:20 até 08:40

    ResponderExcluir
  13. Jackson Matheus e Bruno Pereira: terça-feira. 8:00 até 8:20

    ResponderExcluir

Atendimento 17 de abril, segunda-feira

  Olá pessoal, Como combinamos, segue a planilha para atendimento remoto no dia 17 de abril (segunda-feira) aos grupos, sendo que dois poder...