sábado, 9 de março de 2019

Organizando as descobertas


Ola pessoal

Chegamos ao momento de iniciarmos o treinamento das nossas ideias e descobertas. É muito comum nessa fase inicial do aprendizado científico, que as pessoas não se atentem para o processo de organização destas descobertas. Então, é comum que, mesmo entendendo aquilo que deve, não consiga organiza-la suficientemente para propor um resultado final adequado.

A partir deste encontro trabalharemos, de forma indireta ou mesmo direta, algumas formas eficientes para que não somente entendamos, mas também consigamos organizar esse conhecimento.

Para tanto, será necessário que se preparem previamente para nossa aula de quinta-feira. Essa é uma técnica conhecida como "sala de aula invertida" e nela vocês estudam previamente um texto/vídeo/etc e durante o encontro desenvolvem o relatório.

Será um momento bem dinâmico, onde os protagonistas serão vocês. Eu serei um mero mediador das discussões.

Por favor obtenham o texto a ser utilizado na sala de aula:
Estresse de jovens

Vocês devem, individualmente, ler e refletir sobre o texto. Procurem verificar se há alguma conexão entre o que está escrito e a sua experiência em relação ao assunto. Faça algumas anotações sobre o que considera relevante.

A dinâmica da nossa aula será a seguinte:

1. Assuntos Gerais e Dúvidas;
2. Fomação de grupos (com 3 ou, no máximo 4 componentes);
3. Leitura e discussão em cada grupo;
4. Discussão geral com todos os grupos;
5. Propostas;
6. Dinâmica das Fichas;
7. Tarefas (PF2);

O encontro será no anfiteatro da FCBA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atendimento 17 de abril, segunda-feira

  Olá pessoal, Como combinamos, segue a planilha para atendimento remoto no dia 17 de abril (segunda-feira) aos grupos, sendo que dois poder...