segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A hipótese nula foi rejeitada!

A aula do dia 06 de dezembro correu bem. Novamente conseguimos atingir um nível de discussão razoável, apesar de muitos não participarem dos embates. Espero que com o tempo essas pessoas percam o medo e comecem a se manifestar também.
No final da aula após minhas provocações chegamos a uma nova pergunta que surgiu de uma acadêmica e foi melhorada por todos:

"Os gêneros feminino e masculino têm aproveitamento diferente no curso de Biotecnologia da UFGD?"

Após alguma discussão provoquei-os para que dessem uma resposta capaz de ser avaliada e respondida. A hipótese foi a seguinte:

"O gênero feminino tem melhor aproveitamento no curso de Biotecnologia da UFGD!"

Então, o Portfólio 3 (PF3) deverá conter a descrição da aula e sua respectiva análise/reflexão e também a sua resposta para a hipótese acima. Ela pode ser aceita? deve ser rejeitada? Vocês proporiam algo diferente para ser analisado? Façam suas pesquisas para compor um bom relatório
Prestem atenção no título da aula do dia 6 e no de hoje. Quero que seja feita uma análise sobre os dois. O significa isso?
Como combinamos, o PF3 deverá ser entregue até o dia 19 de dezembro de 2016 (três dias a mais do que foi marcado durante a aula). Portanto vocês utilizarão a aula do dia 13 de dezembro para as pesquisas, discussão e início da redação do Portfólio 3.
Atenção para verificação do blog na semana anterior ao retorno às aulas.
Um bom Final de ano e que em janeiro possamos voltar com toda a força e vontade no dia 20, para retomarmos o nosso aprendizado sobre o Método Científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atendimento 17 de abril, segunda-feira

  Olá pessoal, Como combinamos, segue a planilha para atendimento remoto no dia 17 de abril (segunda-feira) aos grupos, sendo que dois poder...